PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Obama destaca 'papel-chave' da Argélia no combate ao terrorismo

19:02 | 04/07/2012

ARGEL, 4 Jul 2012 (AFP) - O presidente americano, Barak Obama, enviou uma mensagem de felicitações "calorosas" à Argélia por seus 50 anos de independência, ressaltando o seu "papel-chave" na "luta global contra o terrorismo", indicou a agência APS.

"A Argélia continua a desempenhar um papel-chave na luta global contra o terrorismo e é uma parceira importante em matéria de segurança na região", declarou Obama em sua mensagem.
"O povo americano reconhece o compromisso da Argélia na condução desta batalha", ressaltou.

"Nossos dois países sofreram as consequências do extremismo", comentou o presidente americano, referindo-se aos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e à década de guerra civil contra os radicais islâmicos na Argélia.

Eles compartilham "o compromisso de formar sociedades pacíficas e pluralistas nas quais as vozes de todos os cidadãos são ouvidas", acrescentou.

O presidente americano também saudou seu homólogo Abdelaziz Bouteflika por seus "esforços contínuos na construção de um Estado estável e dinâmico para o povo argelino 50 anos depois de ter conquistado a independência".

TAGS