PUBLICIDADE
Notícias

AFP - O jogador Breno recorre da sentença de prisão

08:26 | 12/07/2012

BERLÍN, Alemanha, 12 Jul 2012 (AFP) - Werner Leitner, o advogado do ex-zagueiro do Bayern de Munique, Breno, recorreu da sentença de 3 anos e 9 meses de prisão de um tribunal de Munique, que considerou o jogador culpado pelo incêndio em sua residência, confirmou nesta quinta-feira o porta-voz da justiça.

O tribunal reconheceu Breno Vinícius Rodrigues Borges, de 22 anos, como culpado por ter provocado o incêndio que destruiu quase por completo sua residência em 20 de setembro de 2011, considerando que ele agiu desta forma depois de ter ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica.

O jogador, que disputou 13 partidas na temporada 2010-11 pelo Bayern de Munique, foi preso.

Nas últimas semanas, a Lazio da Itália ofereceu um contrato ao brasileiro para a próxima temporada, mas com a condição de que ele não fosse condenado à prisão.

Depois de tomar conhecimento da decisão dos juízes, o Bayern de Munique divulgou um comunicado no qual afirma que acata a sentença do tribunal "com pena".

"Tínhamos a esperança de que Breno pudesse continuar sua carreira como jogador e sua vida com sua família", afirma a nota.

O clube afirma no comunicado que "continuará apoiando Breno", mas sem especificar como.

Durante o processo judicial, Breno não deu mostras de intenção voluntária do ato e pediu desculpas aos juízes.

A promotoria pediu cinco anos e meio de prisão para o jogador, mas os advogados do brasileiro alegaram circunstâncias atenuantes para pedir uma pena de dois anos de prisão com condicional.

A imprensa alemã informou que Breno consultou um médico, a pedido do clube, em uma clínica psiquiátrica, na véspera do depoimento.

Breno, ex-jogador do São Paulo e que já foi convocado para jogar pela seleção brasileira, foi levemente intoxicado pela fumaça, mas escapou ileso do incêndio.

Depois da detenção, o Bayern de Munique não prorrogou o contrato do zagueiro, que ficou afastado dos gramados por uma cirurgia no joelho direito em fevereiro.

O brasileiro foi contratado pelo clube bávaro em 2009 por 12 milhões de euros. Jogador muito promissor, o zagueiro não teve uma sequência de jogos na equipe por suas persistentes lesões.

 

TAGS