PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Iraniano ganha prêmio recorde em torneio de pôquer nos EUA

O prêmio recorde representou, ainda, uma arrecadação de mais de 5 milhões de dólares para uma ONG que luta pelo acesso à água potável nos países pobres, criada pelo fundador do Cirque du Soleil

18:29 | 04/07/2012
LOS ANGELES, 4 Jul 2012 (AFP) - Um ilusionista iraniano de 34 anos ganhou mais de 18 milhões de dólares em um torneio mundial de pôquer nos Estados Unidos, o maior prêmio na história deste jogo.
O prêmio recorde representou, ainda, uma arrecadação de mais de 5 milhões de dólares para uma ONG que luta pelo acesso à água potável nos países pobres, criada pelo fundador do Cirque du Soleil.
"Em nenhum momento, em nenhum outro evento na história deste jogo, foi entregue um prêmio maior", publicou em seu site a World Series of Poker (WSOP), que organizou o torneio entre domingo e ontem, em Las Vegas, Nevada (oeste).
Os 18.346.673 dólares foram para o iraniano Antonio Esfandari, residente em Las Vegas, que abandonou a universidade aos 21 anos para se tornar mágico e ilusionista. Seu nome original é Amir.
O canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, arrecadou no torneio 5,3 milhões de dólares para a One Drop. Um total de 11% do montante pago pelos participantes foram entregues à organização.
O torneio, disputado por três dias consecutivos no hotel e cassino Rio All-Suite, em Las Vegas, começou com 48 jogadores. Cada um pagou 1 milhão de dólares para participar. Ao fim do primeiro dia, 37 jogadores continuavam na disputa. Ao fim do segundo, eles haviam sido reduzidos a oito.

TAGS