PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Drone americano mata dez militantes islâmicos no Paquistão

07:20 | 24/07/2012

MIRANSHAH, Paquistão, 24 Jul 2012 (AFP) - Um avião sem piloto americano matou dez militantes islâmicos nesta segunda-feira na região controlada pelos rebeldes na zona tribal do noroeste do Paquistão, informou à AFP um chefe dos serviços de segurança paquistaneses.

Segundo o oficial, ao menos seis mísseis foram disparados pelo drone e atingiram um prédio na região de Shawal, no distrito tribal do Waziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão.

"Os corpos ficaram carbonizados", disse o oficial, indicando que a "identificação" das vítimas "está em curso". "Não sabemos ainda se um alto responsável rebelde foi morto no ataque".
O prédio bombardeado está próximo à vila de Dray Nashtar, 65 km a oeste de Miranshah, a maior cidade do Waziristão do Norte, onde é forte a presença dos Talibãs.

Segundo a população local, militantes isolaram a área em torno do prédio para retirar os mortos e socorrer os feridos.

"Um incêndio destruiu o prédio após o ataque com mísseis", disse à AFP um membro da tribo local, que pediu para não ser identificado.

Washington afirma que o Waziristão do Norte é a base das ações dos Talibãs e da rede terrorista Al-Qaeda contra o Ocidente e o Afeganistão.

Em 4 de junho passado, drones americanos mataram 15 pessoas em um ataque contra militantes islâmicos, incluindo o líbio Abu Yahya al-Libi,áconsiderado o coordenador de propaganda da Al-Qaeda.

TAGS