PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Diretor executivo do Barclays pede demissão

O executivo americano, muito impopular na Grã-Bretanha por simbolizar os excessos do mundo das finanças, era alvo das investigações desde a revelação do escândalo

08:02 | 03/07/2012

LONDRES, 3 Jul 2012 (AFP) - O diretor executivo do banco britânico Barclays, Bob Diamond, renunciou ao cargo após o escândalo sobre a manipulação das taxas interbancárias Libor.

"O Barclays anuncia a renúncia de Bob Diamond como diretor executivo e diretor do Barclays, com efeito imediato", afirma um comunicado divulgado na Bolsa de Londres.

Na quarta-feira da semana passada, o Barclays anunciou que pagaria 290 milhões de libras (450 milhões de dólares) de multa para encerrar as investigações sobre a questão das autoridades de regulamentação financeira da Grã-Bretanha e Estados Unidos.

"Estou muito decepcionado porque os acontecimentos da semana passada passam uma imagem do Barclays e de seus funcionários que está muito longe da realidade", afirma Bob Diamond em um comunicado.

O executivo americano, muito impopular na Grã-Bretanha por simbolizar os excessos do mundo das finanças, era alvo das investigações desde a revelação do escândalo.
Na segunda-feira, o presidente do conselho de administração do Barclays, Marcus Agius, pediu demissão para tentar acalmar a situação.

O primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou a criação de uma comissão de inquérito parlamentar para investigar o escândalo.

TAGS