PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Bulgária divulga vídeo de suspeito de atentado contra israelenses

08:16 | 19/07/2012

BURGAS, Bulgária, 19 Jul 2012 (AFP) - O governo búlgaro divulgou nesta quinta-feira um vídeo de um homem suspeito de ter cometido o atentado suicida contra turistas israelenses na quarta-feira no aeroporto de Burgas, e afirmou que tem suas impressões digitais.

"Trata-se de alguém que não chama mais a atenção do que qualquer outro turista. O homem tem cerca de 36 anos. Temos suas impressões digitais" e estamos fazendo testes para obter o DNA, disse o ministro do Interior búlgaro, Tsvetan Tsvetanov, em uma coletiva de imprensa.

O vídeo mostra um homem branco com longos cabelos loiros - que poderiam ser uma peruca - caminhando no aeroporto onde ocorreu o atentado vestido com uma camiseta azul, shorts, sapatos esportivos brancos, um boné de beisebol e com óculos escuros.

A filmagem mostra o homem carregando uma volumosa mochila preta nas costas e o estojo de um laptop na frente. O vídeo foi fornecido a canais de televisão com um pedido de informações ao público.

A explosão que ocorreu na quarta-feira no aeroporto de Burgas, às margens do Mar Negro, destruiu um ônibus com 50 turistas israelenses que estavam subindo no veículo ou colocando suas malas no compartimento para a bagagem. Cinco turistas israelenses morreram, além do motorista búlgaro e o camicase, segundo o último balanço oficial.

TAGS