PUBLICIDADE
Notícias

Tremor de terra no Afeganistão deixou 75 mortos

14:44 | 19/06/2012

CABUL, 19 Jun 2012 (AFP) - Setenta e cinco pessoas morreram nos tremores de terra ocorridos no dia 11 de junho no norte do Afeganistão, anunciou a ONU nesta terça-feira.

Três tremores, de uma magnitude de respectivamente 4,2, 5,4 e 5,7 na escala Richter, foram registrados, destruindo totalmente 114 casas na província de Baghlan (norte), segundo um comunicado do OCHA, Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários.

Setenta e uma das 75 vítimas registradas pelo OCHA perderam a vida na aldeia de Mullah Khan, que ficou totalmente soterrada, de acordo com a agência da ONU. No total, 13 pessoas ficaram feridas em toda a província de Baghlan.

As buscas foram interrompidas no sábado em Mullah Khan a pedido das famílias dos desaparecidos, no local onde os restos das vítimas estão depositados, que foi chamado de "Colina dos Mártires", segundo o Departamento de Catástrofes Naturais afegão.

O norte do Afeganistão e o Paquistão são frequentemente atingidos por tremores de terra, principalmente nas imediações da cadeia de montanhas de Hindu Kush. Em outubro de 2005, um sismo no Paquistão deixou 74.000 mortos e 3,5 milhões de desalojados.

TAGS