PUBLICIDADE
Notícias

ONU debaterá mudanças climáticas no fim de agosto em Bangcoc

16:34 | 01/06/2012

PARIS, 1 Jun 2012 (AFP) - A secretaria da Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) anunciou nesta sexta-feira, 1, que fará uma reunião entre 30 de agosto e 5 de setembro, em Bangcoc, para preparar a Conferência da ONU sobre o Clima, que reunirá ministros no fim do ano, em Doha (Qatar).

Três grupos de trabalho se reunirão no Centro de Conferências das Nações Unidas, segundo o comunicado da UNFCCC, divulgado em Bonn, onde acabam de ser concluídas duas semanas de negociações marcadas por problemas de organização que dominaram grande parte das discussões.

Os membros da Convenção conseguiram, no entanto, lançar o processo de quatro anos, adotado em dezembro em Durban (África do Sul), que prevê a adoção de um novo regime jurídico em 2015, aplicável a partir de 2020, para envolver todos os países na luta contra o aquecimento global.

Na conferência em nível ministerial de Doha, prevista entre 26 de novembro e 7 de dezembro, participarão 195 países.

A reunião de Bangcoc dependia de um apoio financeiro que foi obtido de Qatar, Noruega, Alemanha, Grã-Bretanha, Japão e Suécia, informou a secretaria da UNFCCC.

TAGS