PUBLICIDADE
Notícias

EUA mostram preocupação com anulação de eleições egípcias

16:10 | 15/06/2012

WASHINGTON, EUA, 15 Jun 2012 (AFP) - Os Estados Unidos se declararam preocupados, nesta sexta-feira, 15, com a anulação dos resultados das eleições legislativas egípcias pela Justiça, e estudam as implicações desta decisão, informou o Departamento de Estado.

"Estamos muito preocupados com a decisão da Corte divulgada ontem, que resultará na dissolução de um corpo eleito democraticamente", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

"Continuamos acompanhando a situação no Egito. Estamos estudando de perto as decisões tomadas ontem e suas implicações. Nossa sensação é de que os próprios egípcios não sabem claramente o que irá acontecer", acrescentou a porta-voz.

"Se for decidido que novas eleições serão necessárias, esperamos que elas possam acontecer rapidamente, e que reflitam a vontade do povo egípcio", assinalou Victoria.

A decisão da Corte Constitucional de invalidar as eleições foi denunciada por islâmicos e forças políticas surgidas do movimento "revolucionário" como um golpe de Estado orquestrado pelo Exército no poder.

O segundo turno das eleições presidenciais está previsto para o fim de semana.

TAGS