PUBLICIDADE
Notícias

Continuam negociações para formação de governo grego

08:43 | 20/06/2012
O líder do partido conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, se reúne novamente hoje com os líderes do Pasok e do Esquerda Democrática em uma tentativa de formar uma coalizão para governar a Grécia e implementar o programa de resgate internacional oferecido ao país.

Samaras está reunido com Evangelos Venizelos, do Pasok, e em seguida se encontrará com Fotis Kouvelis, do Esquerda Democrática, provavelmente para decidir sobre posições no novo gabinete.

As reuniões ocorrem depois de representantes dos três partidos negociarem até a noite de ontem sobre uma plataforma política comum. Segundo fontes, as conversas estão progredindo bem e tem havido convergência de opiniões sobre questões políticas, incluindo o desejo comum de relaxar os termos do programa de austeridade que acompanhou o socorro ao país.

Em mais um sinal de que um acordo está próximo, Kouvelis afirmou à liderança de seu partido ontem que está preparado para apoiar o novo governo, enquanto Venizelos disse que um governo pode ser formado na tarde desta quarta-feira. As informações são da Dow Jones.

TAGS