PUBLICIDADE
Notícias

Chávez reúne milhares e registra candidatura

18:57 | 11/06/2012
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reuniu milhares de partidários nesta segunda-feira em Caracas e foi de caminhão até o escritório eleitoral onde formalmente registrou sua candidatura à presidência da Venezuela. Chávez, de 57 anos, sofre com um câncer e tentará se reeleger em 7 de outubro. A luta de Chávez contra a doença fez com que o mandatário restringisse suas aparições públicas e seus comícios.

Chávez voltou de Cuba no dia 11 de maio, após o que ele descreveu como uma difícil sessão de radioterapia contra o câncer. No sábado, ele disse que se submeteu a exames após o mais recente tratamento contra o câncer e disse que tudo foi bem.

Alguns analistas políticos venezuelanos disseram que a doença de Chávez poderia se voltar contra sua campanha presidencial, especialmente se sua condição de saúde limitasse sua mobilidade e força. Mesmo com a doença, a popularidade de Chávez permaneceu alta, acima de 50% durante o último ano, e pesquisas recentes de intenção de voto indicam que ele vencerá seu rival Henrique Capriles em outubro.

Chávez fez o registro um dia após Capriles, de 39 anos, ter registrado sua candidatura também na capital.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS