PUBLICIDADE
Notícias

Barco com 200 a bordo naufraga em águas da Indonésia

09:04 | 21/06/2012
Um barco com cerca de 200 pessoas a bordo que pretendiam pedir asilo na Austrália naufragou nesta quinta-feira em águas da Indonésia, a 200 quilômetros ao norte da ilha australiana de Christmas, informaram autoridades locais, acrescentando que muitas delas podem ter se afogado.

Segundo a polícia australiana, uma aeronave militar avistou cerca de 40 pessoas apoiadas sobre o casco da embarcação.

"As primeiras informações são de que até 75 pessoas podem ter se afogado", afirmou o comissário da polícia para o oeste da Austrália, Karl O'Callaghan.

Dois navios de guerra indonésios foram enviados para o local do naufrágio, segundo um porta-voz da agência de busca e resgate da Indonésia, Gagah Prakoso. O barco estaria transportando 206 pessoas, mas não há detalhes sobre de que país eram ou de onde partiram, disse Prakoso.

Refugiados em busca de asilo na Austrália costumam enfrentar viagens perigosas para a ilha Christmas em embarcações sem segurança e superlotadas.

Em dezembro último, o naufrágio de um barco na costa da ilha de Java causou a morte de cerca de 200 pessoas que também tinham a intenção de buscar asilo. As informações são da Associated Press.

TAGS