PUBLICIDADE
Notícias

Ataque de militantes deixa 10 mortos no leste afegão

12:49 | 29/06/2012
Militantes suicidas detonaram os explosivos que carregavam diante da entrada de um complexo do governo afegão no leste do país, na madrugada desta sexta-feira, abrindo caminho para insurgentes armados invadirem o local e darem início a um longo tiroteio que deixou 10 mortos, informaram as autoridades locais.

O ataque dos militantes - 17 no total - ocorreu no distrito de Kamdesh, na província do Nuristão, às 3h (horário local), segundo o governador Tamim Nuristani.

Ninguém se responsabilizou pelo atentado, mas seu estilo é semelhante ao de outros lançados pelo grupo fundamentalista islâmico Taleban, que normalmente tem como alvo instalações do governo ou da coalizão militar liderada pelos Estados Unidos.

O complexo reúne os escritórios do governo distrital e as residências das autoridades locais e de policiais. Entre os mortos, estavam quatro mulheres, três policiais e três membros de uma milícia financiada pelo governo.

O remoto distrito de Kamdesh fica numa área montanhosa próxima à fronteira com o Paquistão, o que dificulta as patrulhas das forças de segurança afegãs. As informações são da Associated Press.

TAGS