PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Terremoto de 5,5 graus atinge o sudeste da Turquia

O terremoto não deixou mortos, de acordo com um relatório preliminar da Presidência para a Gerência de Desastre de Emergência (AFAD) da Turquia

08:20 | 14/06/2012

ISTAMBUL, 14 Jun 2012 (AFP) - Um terremoto de 5,5 graus de magnitude atingiu nesta quinta-feira o sudeste da Turquia, informou o observatório de terremotos do país, derrubando o minarete de uma mesquita na cidade de Sirnak, mas não deixando nenhum ferido, informaram autoridades.

O tremor atingiu a província de Sirnak, no sudeste do país, às 05h52 locais (02h52 de Brasília), a 5,4 km de profundidade, informou o Observatório Kandilli, sediado em Istambul, em seu site.

O terremoto não deixou mortos, de acordo com um relatório preliminar da Presidência para a Gerência de Desastre de Emergência (AFAD) da Turquia.

"A situação está sob controle. Não temos relatos de feridos ou de grandes danos a edifícios, com exceção do minarete de uma mesquita em Sirnak", afirmou Murat Nurlu, chefe do departamento de terremotos da AFAD, segundo a agência de notícias Anatolia.

Moradores locais também relataram rachaduras em prédios, o que levou autoridades a pedir para a população se afastar de casas danificadas, enquanto especialistas alertaram para possíveis tremores secundários.

TAGS