PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Scotland Yard investiga Nalbandián após denúncia de agressão

08:08 | 18/06/2012
AFP
AGRESSÃO
INVESTIGAÇÃO
AFP AGRESSÃO INVESTIGAÇÃO

LONDRES, 18 Jun 2012 (AFP) - A polícia britânica anunciou nesta segunda-feira que está investigando uma denúncia por suposta "agressão" apresentada contra o tenista argentino David Nalbandián, depois que um juiz de linha ficou ferido na perna no domingo durante a final do torneio londrino de Queen's.

Nalbandián, de 30 anos, foi desclassificado por "conduta antiesportiva" depois de chutar violentamente um cartaz publicitário que cobria a cadeira do juiz, provocando um ferimento na altura da tíbia.

"Foi apresentada uma denúncia e a Polícia Metropolitana está investigando", declarou a Scotland Yard em um comunicado. "A acusação é agressão", disse.

Nalbandian tinha vencido no primeiro set por 7-6 (7/3) e perdia por 4-3 no segundo quando ocorreu a jogada que motivou sua desclassificação.

Após a partida ter sido suspensa por vários minutos, o supervisor da ATP, Tom Barnes, entrou em quadra para notificar ao tenista argentino que tinha sido desclassificado por "conduta antiesportiva".

Indignado com a decisão, Nalbandian reclamou muito e gesticulou no meio da quadra agitando os braços, enquanto os 6.000 espectadores presentes o vaiavam.

"Este foi o pior dia da minha carreira. Sinto muito pelo que eu fiz. Às vezes, a gente se sente frustrado em quadra e é difícil se controlar", declarou o argentino após o troféu ter sido entregue a Ciclic.

"É muito difícil terminar uma final desta forma. Cometi um erro e tenho que pagar por isso. Todo mundo comete erros", justificou.

"Existem muitos regulamentos e não podemos fazer nada. A ATP basicamente pode fazer o que quer com os tenistas e ninguém pode falar nada", reclamou o argentino, que ficou insatisfeito com as mudanças de horário impostas pela organização do torneio devido à chuva, o que o obrigou a jogar na sexta-feira enquanto não estava previsto.

TAGS