PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Romeo Langlois, libertado pelas Farc, chega a Paris

O jornalista, que não descarta trabalhar agora na França, havia anunciado em Bogotá que a guerrilha lhe entregou uma carta destinada ao presidente francês

08:02 | 01/06/2012

PARIS, 1 Jun 2012 (AFP) - O jornalista francês Romeo Langlois, libertado na quarta-feira pela guerrilha das Farc na Colômbia após um mês de cativeiro, chegou nesta sexta-feira a Paris proveniente de Bogotá, informaram fontes aeroportuárias.

Romeo Langlois, correspondente do canal de televisão France 24 na Colômbia, chegou às 11h20 (06h20 de Brasília) ao aeroporto de Paris-Roissy em um voo regular da companhia Air France.

Será recebido pela ministra da Cultura e Comunicação, Aurélie Filippetti, representando o presidente François Hollande, indicou seu gabinete, e pelo ministro delegado de Desenvolvimento, Pascal Canfin.

O jornalista, que não descarta trabalhar agora na França, havia anunciado em Bogotá que a guerrilha lhe entregou uma carta destinada ao presidente francês.

Langlois foi capturado na Colômbia no dia 28 de abril no ataque contra um grupo de militares que ele acompanhava para filmar uma operação antidroga. Quatro militares morreram no ataque.

O francês, que foi ferido em um braço ao ser capturado, foi libertado na quarta-feira pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

TAGS