PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Microsoft lança uma versão mais social de seu buscador Bing

20:03 | 01/06/2012

SAN FRANCISCO, 1 Jun 2012 (AFP) - A Microsoft lançou nesta sexta-feira uma versão atualizada de seu site de buscas Bing que inclui informações do Facebook e do Twitter na maior revisão do serviço desde que foi lançado há três anos.

"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.

"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.

A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.

A Microsoft pagou, em 2007, 240 milhões de dólares por um 1,6% das ações do Facebook. O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com o Facebook, que tem a missão de transformar a internet em um lugar mais social.
gc/rl/pl/cd/mv-mvv

TAGS