PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Islamitas ameaçam militares egípcios com protesto na Praça Tahrir

A Irmandade Muçulmana também protestou contra os dispositivos adotados pelo Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), no poder

08:35 | 21/06/2012

Cairo, 21 Jun 2012 (AFP) - A Irmandade Muçulmana aumentou nesta quinta-feira a pressão sobre os militares egípcios e afirmou que está disposta a manter um protesto na Praça Tahrir até que seu candidato, Mohamed Mursi, seja reconhecido como vencedor das eleições presidenciais.

Uma fonte da Irmandade advertiu ainda que pode acontecer um confronto entre o Exército e o povo, caso o adversário de Mursi, o ex-militar Ahmed Shafiq, último primeiro-ministro do regime de Hosni Mubarak, seja declarado vencedor das eleições.

Os dois candidatos anunciaram vitória na primeira eleição presidencial desde a queda de Mubarak, em fevereiro de 2011.

A Comissão Eleitoral, que deveria divulgar os resultados oficiais nesta quinta-feira, afirmou que o anúncio foi adiado para uma data não definida, para estudar as denúncias de irregularidades apresentadas pelos dois lados.

A Irmandade Muçulmana também protestou contra os dispositivos adotados pelo Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), no poder, que na semana passada dissolveu o Parlamento, dominado pelos islamitas, e se atribuiu amplas prerrogativas em questões de legislação, na redação de uma nova Constituição e em termos de segurança.

TAGS