PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Exército sírio mata 4 em Idleb

Desde segunda-feira, tropas militares e insurgentes travam combates em pequenas localidades ao redor de Idleb, especialmente em Kafrueid, onde quatro civis foram mortos

06:10 | 05/06/2012

BEIRUTE, 5 Jun 2012 (AFP) - O Exército sírio executou diversas operações nesta terça-feira nas cidades de Kafarzita e Hifa, e matou quatro civis em Idleb, anunciou o opositor Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Depois de três dias de bombardeios e de combates com os rebeldes, as forças oficiais apoiadas por carros blindados e de transporte de tropas iniciaram o ataque a Kafarzita", afirma um comunicado da ONG.

De acordo com testemunhas, o Exército invadiu Kafarzita com um comboio de caminhões e milicianos leais ao governo de Bashar al-Assad.

"Estas milícias têm a tarefa de roubar e depredar as lojas e casas abandonadas pelas pessoas que fugiam dos bombardeios", completa a nota do OSDH.

Desde segunda-feira, tropas militares e insurgentes travam combates em pequenas localidades ao redor de Idleb, especialmente em Kafrueid, onde quatro civis foram mortos.
Em Hifa, na província de Lattaquieh, o Exército "iniciou uma grande operação para cercar a região com carros de combate".

Testemunhas relataram grandes manifestações noturnas contra o presidente Bashar al-Assad na periferia de Damasco e nas cidades de Idleb, Aleppo, Babbila e Raqqa.

TAGS