PUBLICIDADE
Notícias

Polônia terá 10.000 policiais para segurança da Eurocopa-2012

16:41 | 15/05/2012

VARSÓVIA, 15 Mai 2012 (AFP) - A Polônia, que organiza do dia 8 de junho ao 1º de julho a Eurocopa-2012 junto com a Ucrânia, anunciou nesta terça-feira que o evento contará com um esquema de segurança com cerca de 10.000 policiais.

"Estes 10.000 policiais vão garantir a segurança tanto das cidades que receberão partidas quanto dos outros lugares que precisam ser protegidos", explicou o comandante da polícia nacional do país, Marek Dzialoszynski.

A Polônia deve receber nada menos que um milhão de visitantes durante o torneio. "Esta será a maior operação já realizada pela polícia polonesa", afirmou Dzialoszynski.

"Estamos prontos, temos a equipe necessária, a infraestrutura e os planos operacionais", completou.

O ministro do Interior, Jacek Cichocki, revelou que pretendia buscar a colaboração de autoridades de outros países, principalmente da Rússia, que sempre teve relações tensas com a Polônia, para impedir a chegada de torcedores com histórico de violência.

"Estamos cientes de ameaças feitas na internet, mas nada foi confirmado pelos nossos analistas. Se o risco for confirmado, vamos pedir a cooperação da Rússia para que estas pessoas não possam cruzar a fronteira", explicou o ministro.

TAGS