PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa mostra Merkel como liderança política mais popular da Alemanha

10:19 | 30/05/2012

BERLIM, 30 Mai 2012 (AFP) - A chanceler alemã, Angela Merkel, questionada na Alemanha e em outros Estados da Europa por sua posição frente à crise da dívida na Eurozona, se mantém como a dirigente política mais popular de seu país, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Nesta sondagem publicada pela revista Stern, na qual foi pedido aos consultados que dessem uma nota que de 0 (quando não há confiança alguma) a 100 (quando há total confiança) aos políticos, Merkel obteve uma média de 64 pontos.

Em segundo lugar ficou Hannelore Kraft (59 pontos), líder do partido social-democrata SPD na Renânia do Norte-Vestfália, que venceu recentemente as eleições regionais desse Estado, o mais populoso da Alemanha, batendo o partido conservador de Merkel.

Os três líderes da oposição que podem liderar a campanha para as eleições legislativas do próximo ano contra Merkel, estão abaixo de ambas as dirigentes políticas. O ex-ministro das Finanças Peer Steinbrück e o líder do grupo parlamentar do SPD, Frank-Walter Steinmeier, têm 54 pontos cada um, enquanto o líder do SPD, Sigmar Gabriel, ficou com 44 pontos.

TAGS