PUBLICIDADE
Notícias

Obama parabeniza Romney e pede debate saudável sobre futuro dos EUA

13:40 | 30/05/2012
NULL
NULL

WASHINGTON, 30 Mai 2012 (AFP) - Barack Obama conversou nesta quarta-feira, 30, por telefone com Mitt Romney, já garantido para defender os republicanos na eleição presidencial de novembro, e desejou um "debate saudável sobre o futuro dos Estados Unidos", anunciou a sua equipe de campanha.

"Por volta das 11h30 desta manhã, o presidente ligou para o governador Romney para felicitá-lo por ter garantido a indicação republicana. O presidente disse que espera um debate importante e saudável sobre o futuro dos Estados Unidos, e desejou sorte ao governador Romney e a sua família para a campanha que virá", indicou em um comunicado o porta-voz da equipe democrata, Ben LaBolt.

Romney obteve na terça-feira, depois da primária realizada no Texas (sul), a quantidade suficiente de delegados do Partido Republicano para ter a candidatura presidencial.

Sua indicação, que será efetivada no final de agosto durante a convenção partidária em Tampa, Flórida (sudeste), já está garantida, depois do abandono dos outros pré-candidatos na disputa.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site especializado RealClearPolitics, Obama e Romney estão tecnicamente empatados em intenções de voto, com uma leve vantagem para o mandatário: 45,6% a 43,6%.

TAGS