PUBLICIDADE
Notícias

Nova evacuação dos 'indignados' em Madri

08:11 | 14/05/2012

MADRI, 14 Mai 2012 (AFP) - A polícia voltou a evacuar na manhã desta segunda-feira uma centena de "indignados" que acamparam durante a noite na Praça do Sol em Madri, por ocasião do primeiro aniversário do movimento e apesar de uma proibição oficial.

Duas pessoas foram detidas e outras 81 identificadas na praça durante uma operação da polícia antidistúrbios que se desenvolveu "sem incidentes", informou um porta-voz policial.

Os manifestantes se juntaram um pouco mais tarde em frente à sede do Bankia, o quarto banco espanhol, agitando pequenos cartazes com as inscrições "Que se saiba. Este banco engana, dá calote e tira as pessoas de suas casas", em alusão aos muitos despejos de proprietários muito endividados.

Já no domingo de madrugada, os policiais evacuaram a praça, na qual na véspera se reuniram milhares de "indignados" que celebram até terça-feira o aniversário de seu movimento.

Nascido no dia 15 de maio de 2011, este movimento - que denuncia o poder das finanças, o desemprego e a corrupção - havia instalado seu acampamento durante um mês na Porta do Sol, em pleno centro de Madri.

TAGS