PUBLICIDADE
Notícias

Marca de batatas fritas pede desculpas por propaganda com Ashton Kutcher imitando indiano

15:08 | 03/05/2012

LOS ANGELES, EUA, 3 Mai 2012 (AFP) - Os fabricantes de uma conhecida marca de batatas fritas da Califórnia pediram desculpas por uma propaganda na internet na qual o ator Ashton Kutcher aparece maquiado como se fosse um produtor indiano de Bollywood.

A empresa Popchips admitiu ter recebido muitos comentários por causa de sua nova campanha publicitária, na qual o protagonista da sitcom "Two and a Half Men" interpreta cinco solteiros diferentes em uma peça publicitária que parodia um comercial de um serviço de encontros.

Ele faz um hippie, um motoqueiro tatuado, um estilista chamado Darl que se parece com Karl Lagerfeld, e o quarto é o próprio Kutcher. Mas foi a encarnação de Kutcher como "Raj", um sorridente produtor de Bollywood de 39 anos, a caracterização que provocou indignação on-line.

"Não o vejam, é um anúncio batido, sem graça, com Kutcher com o rosto marrom", escreveu em seu blog o consultor de tecnologia nova-iorquino Anil Dash.

No Twitter, o grupo de rap Das Racist pediu a Kutcher, que está em processo de divórcio da também atriz Demi Moore, "Hey, @aplusk, o que acontece com esse vídeo de rosto marrom racista?".

No blog corporativo da Popchips, seu fundador, Keith Belling, respondeu: "Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia engraçada com uma variedade de personagens que pretendiam fazer rir".

"Não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Assumo toda a responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido", disse.

A Popchips retirou um vídeo de 88 segundos de "Raj" de seu canal do YouTube (www.youtube.com/popchipsfans), mas manteve uma compilação na qual Kutcher fala com um sotaque indiano.

TAGS