PUBLICIDADE
Notícias

Japonesa sobe o Everest aos 73 anos

15:03 | 19/05/2012
A japonesa Tamae Watanabe, de 73 anos, escalou, neste sábado, o cume do Monte Everest, quebrando um recorde e se tornando a mulher mais velha a subir a montanha mais alta do mundo. Tamae chegou ao pico do Everest, a 8.850 metros (29.035 pés) de altura, pela face norte da elevação do Tibete neste sábado pela manhã, acompanhada de outros quatro integrantes de uma equipe de alpinistas, disse Ang Tshering, da Associação China-Tibetana de Montanhismo no Nepal.

A anciã já havia escalado o Everest em 2002 aos 63 anos, para se tornar a mulher mais velha a subir a montanha. Ela conservou o título até agora, quando resolveu superar o seu próprio recorde após uma década.

Na noite de sexta-feira, Tamae e sua equipe abandonaram o último acampamento de grande altitude, localizado a 8.300 metros (27.225 pés). Eles escalaram a noite inteira até atingirem o cume na manhã deste sábado.

As condições meteorológicas melhoraram no Everest nesta semana. Maio é considerado o melhor mês para se escalar o pico. O homem mais velho que subiu a montanha é o nepalês, Min Bahadur Sherchan, que atingiu o cume em 2008, aos 76 anos.

TAGS