PUBLICIDADE
Notícias

Índia: colisão de trens mata 14 e deixa 30 feridos

01:53 | 22/05/2012
Pelo menos 14 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas quando um trem de passageiros colidiu hoje com um trem de carga que estava parado na estação de Penneconda, no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. A informação é de GK Jalan, relações públicas da rede ferroviária regional.

O trem de passageiros viajava para Bangalore, capital do Estado de Karnataka, quando ocorreu o acidente. "Pelo menos 14 pessoas morreram, incluindo uma criança e duas mulheres, quando três vagões da Hampi Express tombaram depois de uma colisão com um comboio de mercadorias", afirmou Jalan.

O acidente ocorreu antes do amanhecer, de acordo com Chandralekha Mukherjee, diretor de informações do Ministério dos Transportes Ferroviários em Nova Délhi. "Parece que o condutor do trem de passageiros ultrapassou o sinal e atingiu o trem de carga, mas estamos aguardando mais informações", disse Mukherjee.

Em julho do ano passado, um trem expresso, que viajava de Calcutá para Nova Délhi, descarrilou em alta velocidade no Estado de Uttar Pradesh, matando 69 pessoas. Já o pior acidente ferroviário na Índia ocorreu em 1981, quando um trem caiu em um rio no Estado de Bihar, matando cerca de 800 pessoas. As informações são da Dow Jones.

TAGS