PUBLICIDADE
Notícias

Homem sobrevive depois de se atirar nas Cataratas do Niágara

17:19 | 22/05/2012

MONTREAL, 22 Mai 2012 (AFP) - Um homem que se atirou nas Cataratas do Niágara, as potentes cascatas localizadas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, sobreviveu, mas foi hospitalizado em estado crítico, disseram as autoridades nesta terça-feira, 22. 

O homem, não identificado, foi resgatado por volta do meio-dia de segunda-feira, cerca de duas horas depois de testemunhas relatarem tê-lo visto escalar um muro de proteção na popular atração turística e "saltar deliberadamente" na água, disse em um comunicado o serviço de Polícia do Parque Niágara.

"O indivíduo foi visto saltando na Catarata da Ferradura e aparecer na superfície na bacia na parte baixa do rio Niágara, junto à plataforma de observação Journey Behind the Falls", disse o comunicado.

"O indivíduo foi localizado por um agente da Polícia do Parque Niágara na costa rochosa quando o nível da água estava acima de sua cintura".

Segundo a declaração, o homem sofreu "lesões potencialmente mortais" e foi levado a um hospital. Uma investigação está em curso.

Em agosto, as autoridades americanas recuperaram o corpo de uma jovem japonesa que tinha sido arrastada pelas águas dessas cascatas, situadas a cerca de 230 metros sobre o nível do mar com uma queda de cerca de 50 metros.

Segundo a polícia do Parque Niágara, apenas três pessoas sobreviveram depois de se lançarem às águas sem proteção. Um canadense que tentou se suicidar em 2009, um americano acusado de tentar realizar uma acrobacia em 2003 e uma criança de sete anos, que em 1960 foi arrastada pelas cataratas vestindo apenas um colete salva-vidas.

As Cataratas de Niágara são as mais potentes da América do Norte. Foram formadas pelo recuo das geleiras no final da última era do gelo. Uma média de quatro milhões de metros cúbicos por minuto de água dos Grandes Lagos caem, rumando para o Oceano Atlântico.

TAGS