PUBLICIDADE
Notícias

Homem se auto-imola diante de tribunal de Breivik

11:19 | 15/05/2012
Um homem não identificado ateou fogo a si mesmo nesta terça-feira diante do tribunal onde o ultradireitista Anders Behring Breivik está sendo julgado pelo atentado duplo que deixou 77 mortos na Noruega em julho do ano passado.

Segundo a polícia, o homem espalhou um líquido inflamável sobre si mesmo e ateou fogo ao próprio corpo em frente à entrada do tribunal.

"Havia policiais no local e o fogo foi apagado rapidamente", afirmou Finn Belle, líder das operações policiais. "O homem sofreu queimaduras e foi transportado para o hospital da Universidade de Oslo."

A identidade do homem e o motivo do ato não foram revelados. Belle também não soube informar se a atitude tem relação com o caso de Breivik, que está sendo julgado desde meados de abril. "Dá para imaginar que está relacionado, mas não temos informações sobre isso", afirmou.

Breivik, que se descreve como militante antimuçulmano, é o autor confesso dos atentados que mataram oito pessoas em Oslo e outras 69 na ilha de Utoya. Desde o início do julgamento, ele não tem demonstrado remorso pelos ataques e afirma que as vítimas traíram a Noruega ao aceitar o multiculturalismo. As informações são da Associated Press.

TAGS