PUBLICIDADE
Notícias

França: pesquisas apontam vitória apertada de Hollande

01:46 | 04/05/2012
As últimas pesquisas de intenção de voto antes da segunda e última rodada de eleições presidenciais francesas mostram que o presidente Nicolas Sarkozy está reduzindo a distância em relação ao candidato socialista François Hollande - mas não o suficiente para garantir um segundo mandato.

Uma pesquisa com 2.161 eleitores realizada pelo instituto BVA ontem e publicada na manhã desta sexta-feira revela que Hollande venceria a eleição de domingo com 52,5% dos votos - contra 53,5% da pesquisa anterior, publicada na quarta-feira. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. A pesquisa BVA veio após a publicação de levantamento feito, no mesmo dia, pela concorrente CSA, com 1.123 pessoas, que também revelou margem menor na vantagem de Hollande (para 53%, agora, ante 54% em pesquisa anterior).

Os levantamentos ocorrem no final de uma semana de intensa campanha de ambos os candidatos e após um debate na TV entre os rivais. Desde que as pesquisas BVA tiveram início, nunca foi tão apertada a diferença entre os dois oponentes. Mas o instituto revela que os franceses consideram que Hollande foi mais convincente do que Sarkozy no debate realizado na quarta-feira. As informações são da Dow Jones.

TAGS