PUBLICIDADE
Notícias

Chávez quebra silêncio, anuncia retorno de Cuba para a Venezuela e ataca adversários

Sem especificar quando, Chávez disse que regressará a Caracas %u201Cnos próximos dias%u201D

08:45 | 08/05/2012
Há uma semana em Cuba, em mais uma etapa do tratamento de radioterapia para o combate ao câncer, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quebrou na segunda-feira,7, à noite o silêncio e concedeu uma entrevista, por telefone, à emissora estatal de televisão venezuelana, VTV. Sem especificar quando, Chávez disse que regressará a Caracas “nos próximos dias”.

A cinco meses das eleições presidenciais, nas quais tentará a reeleição, Chávez disse ainda que vencerá a disputa “por nocaute”. Crítico dos adversários, o presidente acrescentou que a oposição precisa de “mais organização e um projeto político mais claro”.

Foi a primeira vez que Chávez falou publicamente desde que viajou para Havana, capital cubana. Até então, ele só havia se comunicado por meio de mensagens na rede social Twitter. Mesmo longe da Venezuela, o presidente definiu várias medidas políticas e administrativas.

Chávez autorizou a liberação de recursos públicos, adotou medidas de revisão das reservas internacionais, fundos de investimento e de avaliação de projetos petrolíferos. Também foram autorizadas ações do programa de reforma agrária em fazendas da região de Machiques de Perijá, no estado de Zulia.

TAGS