PUBLICIDADE
Notícias

Britânica de pernas biônicas completa maratona de Londres 16 dias depois

17:12 | 08/05/2012

LONDRES, 8 Mai 2012 (AFP) - Uma britânica paralítica de 32 anos se tornou a primeira mulher a completar uma maratona com pernas biônicas a cruzar a linha de chegada de Londres nesta terça-feira, 16 dias depois do começo da prova de 42,2 quilômetros.

Claire Lomas não conteve as lágrimas e disse estar "no sétimo céu" ao cruzar a linha de chegda próxima ao palácio de Buckingham, com um equipamento especial de 70 mil dólares que reproduz os movimentos que as articulações da pessoa fariam se não estivessem paralisadas.

Apesar da conquista, Lomas, que ficou paralítica após um acidente de cavalo há cinco anos, não aparecerá na classificação oficial nem receberá a medalha de participação por ter chegado fora do prazo. No entanto, outros corredores deram a ela a própria medalha, em reconhecimento de sua proeza.

Lomas, que agora trabalha como designer de joias, arrecadou mais de 140 mil dólares para uma associação beneficente que desenvolve tratamentos para a paralisia causada por fraturas do pescoço ou das costas.

TAGS