PUBLICIDADE
Notícias

Bomba é achada em teatro de Buenos Aires onde Alvaro Uribe fará discurso

15:21 | 22/05/2012

BUENOS AIRES, 22 Mai 2012 (AFP) - Uma bomba que é ativada através de um telefone celular foi encontrada nesta terça-feira, 22, escondida em uma lâmpada de um teatro central de Buenos Aires, onde na quarta-feira o ex-presidente da Colômbia Alvaro Uribe fará um discurso, informou à AFP uma fonte judicial sob anonimato.

"Não houve ligação telefônica de aviso. Em uma inspeção, funcionários da segurança encontraram a bomba em uma lâmpada do teatro. É das que se ativam pelo celular", disse a fonte judicial.

A Polícia Federal realizou uma forte operação com dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e interrompeu o tráfego na tradicional avenida Corrientes, onde se localiza o teatro Gran Rex, um dos maiores de Buenos Aires, a cem metros do Obelisco.

O teatro será sede na quarta-feira do WOM Leadership Symposium 2012, que irá ocorrer sob o lema "A influência marca a diferença", no qual Uribe deve dar uma conferência sobre "como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável".

Grupos de esquerda convocaram para quarta-feira uma manifestação contra a presença do ex-presidente colombiano em Buenos Aires.

TAGS