PUBLICIDADE
Notícias

Ataque suicida mata 96 soldados no Iêmen

08:30 | 21/05/2012
Um ataque suicida contra soldados iemenitas realizado nesta segunda-feira na capital do país, Sanaa, matou pelo menos 96 militares e deixou 300 feridos, informaram fontes médias, que falaram em condição de anonimato.

Segundo os médicos, os feridos recebiam tratamento em "vários hospitais" da capital. O suicida, vestido com uniforme militar, detonou os explosivos que trazia junto ao corpo no meio de um batalhão que ensaiava a realização de uma parada para comemorar o 22º aniversário da unificação do sul e norte do Iêmen, informou um oficial.

Trata-se do mais violento ataque ocorrido na cidade nos últimos meses. "Foi um verdadeiro massacre", disse Ahmed Sobhi, um dos soldados que estava no local. "Há corpos despedaçados por todo lado. É inacreditável."

Oficiais militares disseram que o suicida era um soldado que participava do ensaio e estava enfileirado com outros militares na principal praça da capital, que não fica muito longe do palácio presidencial.

O suicida detonou os explosivos minutos antes da chegada do ministro da Defesa e do Chefe do Estado-Maior, que deveriam saudar das tropas. O exercício era um ensaio para a parada de celebração do Dia Nacional do Iêmen, comemorado na terça-feira.

Os oficiais falaram em condição de anonimato, porque não estão autorizados a falar com meios de comunicação. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

TAGS