PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Winter e Lerner vencem Príncipe das Astúrias de Pesquisa

08:11 | 31/05/2012

MADRI, 31 Mai 2012 (AFP) - O biólogo britânico Gregory Winter e o patologista americano Richard A. Lerner foram anunciados nesta quinta-feira como os vencedores do Prêmio Príncipe das Astúrias de Pesquisa Científica e Técnica 2012.

"Os cientistas Gregory Winter e Richard A. Lerner estão na vanguarda das pesquisas sobre o sistema imunológico", afirma o júri do prêmio.

"Os avanços na utilização de anticorpos como ferramentas terapêuticas proporcionaram novos métodos para prevenir e tratar desordens imunes, doenças degenerativas e diferentes tipos de tumores", afirma a nota do júri.

Sir Gregory Winter (Reino Unido, 1951) estudou Ciências Naturais no Trinity College de Cambridge e fez doutorado no Laboratório de Biologia Molecular (LMB) do Medical Research Council (MRC).

Richard Alan Lerner (Chicago, EUA, 1938) estudou Medicina nas universidades Northwestern e Stanford, na qual obteve doutorado em 1964. Trabalhou no Palo Alto Stanford Hospital e desenvolveu a trajetória de pesquisador e professor no Departamento de Patologia Experimental do Research Scripps Institute de La Jolla (Califórnia).

 

Agência Brasil

TAGS