PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Partido do presidente Sarkissian vence legislativas na Armênia

08:37 | 07/05/2012

EREVAN, Arménia, 7 Mai 2012 (AFP) - O Partido Republicano do presidente Serge Sarkissian venceu as eleições legislativas de domingo na Armênia com 44,41% dos votos, anunciou nesta segunda-feira a Comissão Eleitoral central, após a apuração de 75% dos votos dos centros eleitorais.


Segundo estes resultados preliminares, o grupo presidencial tira uma clara vantagem em relação ao seu aliado no governo, o movimento Armênia Próspera, dirigido pelo milionário Gaguik Tsarukian, que obtém 30,52% dos votos.


Na terceira posição ficou o movimento de oposição Congresso Nacional Armênio, dirigido pelo ex-presidente Levon Ter-Petrossian, com 6,85% dos votos.


Para ter representação no Parlamento, um partido deve ter ao menos 7% dos votos.
Estas eleições foram um teste para a Armênia, que realiza sua primeira eleição em nível nacional desde a presidencial de 2008. Na época, os resultados provocaram manifestações da oposição que desencadearam confrontos com a polícia e deixaram um saldo de dez mortos.


As autoridades deste país de 3,3 milhões de habitantes prometeram uma eleição transparente e democrática para a atribuição dos 131 assentos da Assembleia Nacional.

TAGS