PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Para Hollande, chuva e banhos de multidões entre os atos oficiais

A chuva começou quando Hollande saía do palácio presidencial, de modo que o novo chefe de Estado estava totalmente molhado quando se inclinou diante do túmulo do soldado desconhecido

10:34 | 15/05/2012

PARIS, 15 Mai 2012 (AFP) - A chuva foi uma convidada inesperada nesta terça-feira quando o novo presidente francês percorria a avenida parisiense de Champs Élysées a bordo de um automóvel conversível, e François Hollande suportou estoicamente o ocorrido, chegando molhado ao Arco do Triunfo.


O percurso pela famosa avenida antes de uma homenagem no túmulo do soldado desconhecido, situado no Arco do Triunfo, é uma tradição após a posse dos presidentes franceses.


A chuva começou quando Hollande saía do palácio presidencial, de modo que o novo chefe de Estado estava totalmente molhado quando se inclinou diante do túmulo do soldado desconhecido.


Depois, François Hollande teve um banho de multidões, muito mais quente, saudando o público presente. Após isso percorreu a avenida em sentido contrário. Sua companheira, Valérie Trierweiler, não participou deste ato.


Pouco depois, Hollande participou de outro banho de multidões, não previsto no protocolo, depois do almoço que teve com ex-primeiros-ministros.


Ao sair do palácio presidencial para se dirigir ao jardim Tuileries, onde homenageou o "pai" da escola pública laica gratuita na França, Jules Ferry, Hollande saiu do carro e foi ao encontro das pessoas que se encontravam ao longo das calçadas, que o receberam com gritos de "François presidente".


Os serviços de segurança, que não esperavam esta iniciativa do presidente, se mobilizaram rapidamente ao redor de Hollande, que, sorridente, apertou as mãos e beijou algumas pessoas.

TAGS