PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Operações do Exército matam cinco na Síria

Segundo a ONG, as tropas governamentais abriram fogo contra o campo de refugiados palestinos e deslocados sírios em Golã, área ocupada e anexada por Israel

06:05 | 16/05/2012

BEIRUTE, 16 Mai 2012 (AFP) - Cinco civis, incluindo uma criança, morreram em uma ação do Exército em um campo de refugiados palestinos e de deslocados sírios e durante uma ação na região de Deraa, sul do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) .


Segundo a ONG, as tropas governamentais abriram fogo contra o campo de refugiados palestinos e deslocados sírios em Golã, área ocupada e anexada por Israel. Quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram, de acordo com o OSDH.
Nos últimos meses, a região de Deraa tem sido cenário de confrontos entre o Exército e os rebeldes.


Também em Deraa, um jovem foi morto a tiros durante uma série de operações das forças do regime de Bashar al-Assad. Seis pessoas foram detidas.
Nesta quarta-feira, a cidade de Khan Sheikhun, na província de Idleb (noroeste), era alvo de ataques de artilharia.


Na mesma cidade, um comboio de observadores da ONU foi atacado na terça-feira, perto do local onde acontecia um funeral. A cerimônia foi alvo de um ataque das forças governamentais que matou 20 pessoas, também de acordo com o OSDH, que chamo o ato de "matança".

TAGS