PUBLICIDADE
Notícias

AFP - ONG denuncia execução de 15 civis pelo regime de Assad em Homs

Pelo menos outras 11 pessoas morreram no país, em particular nas províncias de Idleb (noroeste) e de Deraa (sul) por disparos das tropas do regime de Bashar al-Assad e durante combates

09:58 | 16/05/2012

BEIRUTE, 16 Mai 2012 (AFP) - Quinze civis foram "executados sumariamente" na noite de terça-feira pelas forças do regime sírio durante uma ofensiva em um bairro de Homs (centro), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).


"Em menos de 24 horas, 15 civis foram executados sumariamente no bairro de Chamas, entre eles o imã da mesquita Abu Horeira, xeque Merai Zakrit. É um novo massacre que se soma aos cometidos pelo regime", afirma um comunicado da ONG.


O xeque sunita, de 43 anos e pai de seis filhos, "era amado por todos, pelos sunitas, os alauitas e inclusive pelos cristãos, pois defendia a unidade nacional", afirmou Rami Abdel Rahman, presidente do OSDH.


"Também estava envolvido em obras de caridade", completou.


Pelo menos outras 11 pessoas morreram no país, em particular nas províncias de Idleb (noroeste) e de Deraa (sul) por disparos das tropas do regime de Bashar al-Assad e durante combates.


Quando a revolta contra o regime de Assad está perto de completar 15 meses, a violência não dá trégua, apesar da presença de 200 observadores da ONU responsáveis por vigiar um cessar-fogo proclamado há mais de um mês, mas violado diariamente.

TAGS