PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Obama e Romney empatados em temas econômicos

A campanha assumiu um perfil mais pesado na segunda-feira, depois que a equipe de campanha de Obama acusou Romney de ser o "oposto de Robin Hood" em um anúncio publicitário

12:12 | 22/05/2012

WASHINGTON, 22 Mai 2012 (AFP) - O presidente Barack Obama e seu eventual adversário republicano na eleição de 6 de novembro estão empatados nas questões econômicas, segundo uma pesquisa Washington Post/ABC News publicada nesta terça-feira.

Se a eleição fosse hoje, 49% das pessoas consultadas votariam em Obama e 46% em Romney, segundo a pesquisa.

Mas quando questionados sobre a economia - a maior preocupação dos eleitores americanos -, os dois candidatos recebem 47% de apoio cada um.

De acordo com a sondagem, 46% dos entrevistados confiam em Obama por sua capacidade de criar empregos e 45% apostam em Romney.

O presidente democrata tem grande vantagem (48% a 40%) quando o tema é "compreender os problemas econômicos da população".

Também tem vantagem considerável sobre Romney (50% a 39%) no que diz respeito a "defender melhor aquilo em que acredita".

A campanha assumiu um perfil mais pesado na segunda-feira, depois que a equipe de campanha de Obama acusou Romney de ser o "oposto de Robin Hood" em um anúncio publicitário, pois tiraria dos pobres para dar aos ricos, colocando em dúvida a experiência do candidato republicano.

Uma porta-voz de Romney afirmou que a propaganda representa um "ataque à livre empresa".

"Os americanos esperavam uma maneira diferente de abordar a política de Barack Obama", disse Andrea Saul.
A pesquisa foi realizada de 17 a 20 de maio e ouviu 1.004 eleitores. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

TAGS