PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Obama a Romney: investidor e presidente são tarefas diferentes

09:50 | 22/05/2012
AFP
OBAMA
PRESIDÊNCIA
AFP OBAMA PRESIDÊNCIA

CHICAGO, EUA, 21 Mai 2012 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na última segunda-feira,21, que o trabalho de investidor é muito diferente da função de líder de um país, em uma mensagem direta a seu adversário republicano, o empresário Mitt Romney.

Obama destacou que os investidores têm um importante papel no crescimento da economia, mas afirmou que "para eles, a prioridade é gerar o maior volume de lucro possível".
O presidente, que falava à margem da cúpula da Otan em Chicago, disse que priorizar sistematicamente o lucro "não é, exatamente, algo bom em todos os casos para as empresas e seus empregados".

"Se seu argumento central para desenvolver a economia é que você sabe como ganhar muito dinheiro para os investidores, você não entende do que se trata este cargo" de presidente.

"Meu trabalho é levar todo mundo em conta, e não apenas alguns. Meu trabalho é fazer com que a empresa prospere, mas não apenas agora, e sim nos próximos 10 ou 20 anos"., destacou Obama.

A equipe de campanha de Obama divulgou nos últimos dias propaganda afirmando que Romney estava à frente do fundo de investimentos Bain Capital nos anos 90, quando a instituição optou por lucro fácil em detrimento de empregos.

TAGS