PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Novas eleições legislativas na Grécia

As principais forças políticas do país não conseguiram chegar a um acordo para formar um Executivo de coalizão após as eleições de 6 de maio

08:57 | 16/05/2012

ATENAS, 16 Mai 2012 (AFP) - As novas eleições legislativas na Grécia acontecerão em 17 de junho, informou a agência de notícias grega Ana (semioficial).


"As eleições legislativas serão celebradas em 17 de junho com um primeiro-ministro de 'serviço' (temporário), o presidente do Conselho de Estado Panayiotis Pikramenos", afirma a agência.


As eleições, as segundas em menos de dois meses, são cruciais para o país no momento de sucesso da esquerda e dos partidos extremistas contrários à política de austeridade exigida pelos credores do país, UE, BCE e FMI, em troca de um plano de ajuda.


As principais forças políticas do país não conseguiram chegar a um acordo para formar um Executivo de coalizão após as eleições de 6 de maio, nas quais nenhum partido conseguiu a maioria necessária para governar.


A situação política e econômica na Grécia provoca alerta na Europa, onde crescem as dúvidas sobre a permanência do país na Eurozona.

TAGS