PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Merkel espera governo estável na Grécia

A Grécia celebrará eleições legislativas pela segunda vez em menos de dois meses em 17 de junho, após o fracasso na tentativa de formar um governo de coalizão

08:22 | 18/05/2012

BERLIM, 18 Mai 2012 (AFP) - A chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, ligou nesta sexta-feira para o presidente grego, Carolos Papulias, para afirmar que espera a formação de um governo estável após as eleições na Grécia.


"A chanceler ligou na manhã desta sexta-feira para Papulias. Ela recordou a posição fundamental do governo alemão: esperar os resultados da eleição e aguardar a formação de um governo capaz de atuar após a eleição", disse o porta-voz de Merkel, Georg Streiter.


Streiter disse que a conversa foi confidencial e não informou se os dois abordaram a questão da ajuda financeira para a Grécia.


A Grécia celebrará eleições legislativas pela segunda vez em menos de dois meses em 17 de junho, após o fracasso na tentativa de formar um governo de coalizão pelos principais partidos representados em um Parlamento fortemente dividido, onde os adversários da política de austeridade imposta pela comunidade internacional foram os mais votados em 6 de maio.

TAGS