PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Londres não admitirá líderes que tenham violado DH para Jogos

11:27 | 23/05/2012
LONDRES, 23 Mai 2012 (AFP) - Os presidentes que cometeram abusos de direitos humanos não poderão entrar no Reino Unido para assistir aos Jogos Olímpicos neste verão, anunciou nesta quarta-feira o ministério das Relações Exteriores.
"Quando existirem provas independentes, confiáveis e críveis de que um indivíduo cometeu abusos de direitos humanos, a esse indivíduo normalmente não será permitida a entrada no Reino Unido", disse o secretário de Estado de Relações Exteriores, Jeremy Browne, em uma declaração escrita ao Parlamento.
Browne, responsável pelos assuntos olímpicos em seu ministério, contestou assim a pergunta de um deputado que na semana passada condenou energicamente a presença do rei do Bahrein no almoço oficial oferecido pela rainha Elizabeth II aos outros membros das casas reais por seu Jubileu.
"Todos os visitantes estrangeiros que quiserem entrar no Reino Unido para os Jogos Olímpicos estão sujeitos aos controles de imigração", disse Browne a pouco mais de dois meses do evento, que será realizado de 27 de julho a 12 de agosto.
"Qualquer pessoa que estiver sujeita a uma proibição de viajar por parte da União Europeia ou das Nações Unidas não poderá vir aos Jogos", acrescentou.
A declaração de Brown também ocorre após o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, revelar na semana passada que desejava ir a Londres para os Jogos, informando, no entanto, que as autoridades britânicas eram reticentes.

TAGS