PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Itália expulsa embaixador da Síria por massacre em Houla

A violência segue causando diariamente dezenas de vítimas, apesar da teórica entrada em vigor do cessar-fogo de 12 de abril, condição que forma parte de um plano de paz traçado pelo mediador internacional Kofi Annan

09:33 | 29/05/2012

ROMA, 29 Mai 2012 (AFP) - A Itália anunciou a expulsão do embaixador da Síria em protesto pelo massacre de Houla, no qual morreram na semana passada 108 pessoas, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

O embaixador, Khaddour Hassan, convocado pelas autoridades italianas, foi declarado "persona non grata", indicou em um comunicado o ministério italiano das Relações Exteriores, que tomou assim a mesma decisão que França, Alemanha e Reino Unido anunciaram horas antes.

Segundo os primeiros resultados de uma investigação da ONU, a maioria das 108 vítimas, entre elas 49 crianças, do massacre da última sexta-feira em Houla, no centro da Síria, foi executada.

A violência segue causando diariamente dezenas de vítimas, apesar da teórica entrada em vigor do cessar-fogo de 12 de abril, condição que forma parte de um plano de paz traçado pelo mediador internacional Kofi Annan.

Em 14 meses, a violência deixou cerca de 13 mil mortos na Síria, a maioria civis, segundo uma organização não governamental.

TAGS