PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Investigação judicial contra Umberto Bossi, líder da Liga do Norte

O ex-tesoureiro do partido, Francesco Belsito, também é alvo desta investigação, assim como um senador da Liga do Norte, Piergiorgio Stiffoni.

10:13 | 16/05/2012

ROMA, 16 Mai 2012 (AFP) - A justiça italiana iniciou uma investigação judicial por desvio de fundos públicos contra Umberto Bossi, fundador da Liga do Norte e até pouco tempo líder por unanimidade deste movimento populista, indicaram nesta quarta-feira meios de comunicação italianos.


Umberto Bossi é suspeito de fraude contra o Estado por ter utilizado o dinheiro que a Liga do Norte recebeu no conceito de gastos eleitorais para fins privados.


Dois de seus filhos, Riccardo e Renzo, também aparecem como suspeitos no âmbito desta investigação por "apropriação ilícita", ao terem utilizado o dinheiro do partido para suas necessidades pessoais.O ex-tesoureiro do partido, Francesco Belsito, também é alvo desta investigação, assim como um senador da Liga do Norte, Piergiorgio Stiffoni.


Há vários meses, a Liga está no centro de um escândalo por utilização de fundos públicos obtidos sob forma de reembolso eleitoral por Umberto Bossi e pessoas próximas, apelidados de "o círculo mágico".

TAGS