PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Interpol desmantela tráfico de imagens pedófilas pela internet

Cinquenta e cinco pessoas suspeitas de pedofilia foram identificadas, mas a organização não informou o número exato de detenções, já que a operação continua em vários países

10:29 | 22/05/2012

LYON, 22 Mai 2012 (AFP) - Mais de 50 supostos pedófilos foram identificados pela Interpol e vários deles foram detidos no âmbito de uma operação contra grupos que utilizam redes sociais para trocar imagens pedófilas, anunciou nesta terça-feira a organização policial internacional.

Durante a operação, denominada "Laminar" e lançada pela Interpol em outubro de 2010 por iniciativa da Nova Zelândia, doze crianças com menos de 13 anos foram colocadas fora de perigo, três delas na Grã-Bretanha e uma na Nova Zelândia, indicou um comunicado da Interpol, cuja sede está em Lyon (leste da França).

Cinquenta e cinco pessoas suspeitas de pedofilia foram identificadas, mas a organização não informou o número exato de detenções, já que a operação continua em vários países.

"Afirmam que a internet não tem fronteiras, mas isto não significa que a lei não seja aplicada nem que as pessoas que cometem crimes na rede não sejam identificadas", disse Mick Moran, da Interpol.

"Não há meio seguro nem zonas anônimas para os indivíduos que acreditam que podem comercializar e publicar imagens pedófilas na rede, e esta operação deve servir de advertência a outros", acrescentou.

Os países envolvidos pela investigação são Austrália, Bósnia, Brasil, Chile, Costa Rica, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Indonésia, Itália, México, Noruega, Arábia Saudita, África do Sul, Holanda, Tunísia, Turquia, Estados Unidos e Venezuela.

TAGS