PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Dustin Hoffman ajudou corredor que sofria ataque cardíaco em Londres

11:49 | 08/05/2012

LONDRES, 8 Mai 2012 (AFP) - O astro de Hollywood Dustin Hoffman ajudou a resgatar um corredor que sofreu um ataque cardíaco no Hyde Park de Londres, segundo informações divulgadas nesta terça-feira.


O ator americano vencedor de um Oscar, que possui uma casa na capital britânica, passava quando Sam Dempster desmaiou enquanto corria no parque no dia 27 de abril, disse Dempster em seu blog.


O advogado de 27 anos afirmou que estava "em dívida" com o astro de "Rain Man", que "esperou ao meu lado até que os paramédicos chegassem".


O paramédico Martin Macarthur afirmou que Hoffman, de 74 anos, que atuou como um corredor no filme de 1976 "Maratona da Morte", descreveu para ele como Dempster caiu no chão, espumando pela boca.


"É essencial coletar a história do que aconteceu e ele testemunhou o corredor cair no chão", disse Macarthur.


"Ele ficou no local por todo o tempo da ressuscitação, o que durou cerca de 15 minutos. Ele estava muito preocupado", acrescentou.


"No fim, sr. Hoffman foi muito gentil ao se dirigir a todos os membros da equipe e dizer, 'Bom trabalho, rapazes!'".


Dempster - que estava inconsciente durante seu encontro com Hoffman e só ficou sabendo mais tarde do ocorrido - escreveu que o ator telefonou para os serviços de emergência, mas Macarthur esclareceu que outra pessoa que passava fez a ligação.


Dempster escreveu nesta terça-feira que ele estava "em casa novamente se recuperando", e acrescentou que esperava voltar a correr em breve.

TAGS