PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Dirigentes da oposição russa detidos

No domingo, véspera da posse, um protesto da oposição foi violentamente reprimido pela polícia, que anunciou mais de 750 detenções nas últimas 48 horas

06:15 | 08/05/2012

MOSCOU, 8 Mai 2012 (AFP) - Dois dirigentes da oposição, o líder da Frente de Esquerda Serguei Udaltsov e o blogueiro Alexei Navalny, conhecido pela luta contra a corrupção, foram detidos depois de um protesto na noite de segunda-feira perto do Kremlin em Moscou.


O advogado de ambos, Nikola¯ Polozov, informou no Twitter que os dois foram levados a um posto policial, onde devem ser condenados a pagar uma multa antes da libertação.


Os dois líderes da oposição foram detidos após uma manifestação de centenas de pessoas diante do monumento aos heróis de Plevna no bairro de Kitai-Gorod, perto do Kremlin.


Os protestos foram motivados pelo retorno de Vladimir Putin à presidência, depois de ter deixado o cargo em 2008 por não poder exercer mais de dois mandatos consecutivos, segundo a Constituição.


No domingo, véspera da posse, um protesto da oposição foi violentamente reprimido pela polícia, que anunciou mais de 750 detenções nas últimas 48 horas.


A oposição denuncia prisões arbitrárias, nas ruas e até mesmo dentro de um café frequentado pelos dirigentes da oposição.

TAGS