PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Cerca de 60 mineiros estão presos sob a terra no Zimbábue

A mina Mimosa está situada 390 km ao sul de Harare, a capital do Zimbábue

10:24 | 22/05/2012

JOHANNESBURGO, 22 Mai 2012 (AFP) - Cerca de sessenta mineiros estão presos sob a terra em uma mina de platina em Zvishavane, no sul do Zimbábue, atingida por um incêndio, informou nesta terça-feira o sindicato de mineiros.

"Às 17h00 (12h00 de Brasília) de segunda-feira, uma esteira transportadora se rompeu e desencadeou um incêndio, deixando inicialmente presos sob a terra 85 mineiros", disse à AFP Shadreck Polowelo, presidente do sindicato de mineiros.

"Vinte mineiros foram resgatados e o trabalho das equipes de resgate continua. Vou à mina ver o que está acontecendo", acrescentou Polowelo.

A empresa Aquarius Platinum Ltd, proprietária de 50% da mina, indicou que o "incêndio havia sido contido", mas que "devido a um problema de visibilidade, 75 funcionários se protegeram em uma área de refúgio".

"Atualmente estão sendo levados à superfície. E este processo deve terminar à tarde", disse um comunicado da Aquarius Platinum, que acrescentou que nenhum dos mineiros estava desaparecido e que ninguém estava ferido.

A mina Mimosa está situada 390 km ao sul de Harare, a capital do Zimbábue.

TAGS