PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Centenas de detidos no Tibete após imolações

No momento das imolações, Lhasa estava repleta de peregrinos budistas tibetanos, que haviam viajado à cidade para celebrar o aniversário de Buda

07:56 | 31/05/2012

Pequim, 31 Mai 2012 (AFP) - Centenas de pessoas foram detidas na capital do Tibete, Lhasa, depois que dois homens se imolaram com fogo no domingo em um ato de protesto contra o poder chinês, informou a Rádio Free Asia, com sede nos Estados Unidos.

De acordo com a emissora, centenas de moradores e peregrinos foram detidos.

Ainda de acordo com a Rádio Free Asia, 600 tibetanos foram detidos e os que não eram moradores da região autônoma do Tibete foram expulsos.

No momento das imolações, Lhasa estava repleta de peregrinos budistas tibetanos, que haviam viajado à cidade para celebrar o aniversário de Buda.

A imprensa estrangeira não tem acesso à região autônoma do Tibete sem uma permissão especial. As informações da Rádio Free Asia não foram confirmadas por fontes independentes. As autoridades locais, entrevistadas por telefone, não comentaram a notícia.

ais de 30 pessoas cometeram atos de imolação em áreas tibetanas da China desde março de 2011, quando começaram os protestos contra o que denunciam como a repressão religiosa e cultural das autoridades chinesas.

TAGS